Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Buscando a melhor tarifa aérea...


Após emitir 13 passagens aéreas eu gostaria de dividir com o pessoal a tática usada para buscar os melhores preços.

O primeiro passo é básico, mas que dá o maior trabalho. Saiba qual o trajeto que você vai fazer. Muitas vezes quando se programa um mochilão acaba por ficar muita coisa em aberto, para futuras mudanças de planos. Por tanto é bom verificar os meio de locomoção viáveis e distinguir o que deve ser feito de avião, seja por comodidade, distância, tempo e até mesmo para poupar dinheiro.

Assim que você tiver o roteiro da sua trip mais ou menos planejada faça uma pesquisa de todos os trechos em pelo menos dois sites de busca. Eu aconselho os dois abaixo:

Pesquise alguns dias antes e alguns dias depois da data planejada, se possível. Esses sites passarão qual a companhia possui a melhor tarifa para aquele trecho naquela data. Entre no site das duas companhias que saíram mais em conta e faça uma simulação de emissão para tirar a prova real. Adicione franquia de bagagem, escolha de lugares, refeições, entre outros e vá até o momento do pagamento. Essa é a hora de parar e verificar qual é realmente o valor final.

Após isso você terá uma idéia concreta do valor mais em conta. A partir de então é que você começará a poupar dinheiro.

Cadastre-se no site das companhias com as melhores tarifas para receber as newsletters e promoções, além de curtir as páginas no Facebook e seguir no Twitter. Infelizmente muitas pessoas ainda não sabem que essas redes sociais tem grande valia para situações como essas. Fique ligado nas promoções lançadas e verifique se os valores promocionais ficaram abaixo do encontrado no site de busca. Se isso acontecer, está na hora de emitir!

Uma coisa interessante do Kayak é que você pode cadastrar quanto você gostaria de pagar por algum trecho aéreo. Assim, caso a passagem chegue no valor que você deseja, você receberá um alerta por e-mail com o aviso.

E no Sky Scanner você pode selecionar a cidade de origem e que o destino seja a opção mais em conta. As vezes pode dar a sorte de encaixar com os seus planos de viagem.


Além disso, verifique se não há possibilidade de fazer alguma rota alternativa. Muitas vezes trocando a ordem dos destinos pode fazer com que você economize um bom dinheiro. E preste atenção em cidades que distribuem voos. Aqui no sudeste da Ásia, por exemplo, muitos voos ficam bem mais em conta com saída de Kuala Lumpur (Malásia) ou Singapore City (Singapura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário