Do dia 02 de Junho a 12 de Setembro de 2012 realizamos o que chamamos de TRIP OF LIFE. Juntos, Érick Luchtemberg e Thayane Pezzi, nos aventuramos em uma viagem de 103 DIAS pela: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia, Tailândia, Laos, Malásia, Vietnam e Camboja. Relatamos cada momento que passamos e diversas dicas para quem futuramente deseja seguir alguns dos nossos passos.

Enjoy it!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cancun - Dia 2:

Apesar do cansaço do dia anterior na hora de dormir, era 7:00 quando eu acordei automaticamente. A Thay acordou ainda as 5:30. Não sei se por conta da ansiedade ou do fuso horário.

Ao sair do quarto deixamos uma propina, pois já tem até o "Gracias!". 
Fui para o café da manhã do hotel, que era bem bom. Bem diversificado. E já começávamos a sentir o calor do dia de Cancun.

Como o transfer estava agendado apenas pras 10:30 eu e minha mãe decidimos ir no aeroporto pra falar com o pessoal da Copa sobre a câmera que ficou no Panamá. Levamos um susto quando o taxi até o aeroporto deu MXN 250,00 (aprox. R$ 75,00), sendo que estávamos do lado do aeroporto. O taxi não roda com taxímetro, só com valor fechado pro aeroporto. Enfim, chegamos no aeroporto era 8:10 e não tinha ninguém no guichê da Copa, que deveria estar aberto desde as 8:00. Apareceu uma pessoa as 8:30 e disse que não poderia resolver, que tinha que ser alguém lá no balcão de check in. Chegamos lá e o responsável só chegava as 9:00. Esperamos, ele chegou e expliquei a situação em um mix de inglês com espanhol, então ele se certificou de enviar um email pra Copa do Panamá ressaltando que na volta pegaríamos a câmera.


Na volta fomos ver o taxi e saía MXN 350,00 até o nosso hotel conforme a tabela de preços. Saímos da área de embarque e caminhamos até a área de desembarque pra ver o valor dos taxis por lá, na esperança de ir com o taxímetro ou um preço melhor, mas só piorou: MXN 370,00. Voltamos pra entrada da área de embarque e pegamos o taxi lá mesmo, pagamos MXN 250,00 + U$ 10,00. Ele simplesmente converteu  MXN 10,00 = U$ 10,00. Sendo que na real U$ 1,00 = MXN 16,00.

Chegamos no hotel e já estava todo mundo reunido, prontos pra irmos pro outro hotel. Chegou a van e assim partimos. No caminho já começamos a ver as belezas de Cancun, o sol, o mar, a praia, os hotéis. 20 minutos e já estávamos no Riu Cancun,

 


Foco pra que? O importante é que está todo mundo pronto pra diversão!
Partiu RIU Cancun! 
Chegamos, descarregamos as malas e reunimos o pessoal pro check in, era umas 11:00. Na realidade deixamos tudo pronto, pois os quartos só liberariam as 15:00. De qualquer maneira já ganhamos as pulseiras do all inclusive e todo mundo já estava com roupa de banho. Então dalí mesmo já começamos a aproveitar o hotel.

Mala e mais mala!
O vestido da noiva! :O

Um drink pra um check in mais agradável ;)
No hotel a WiFi tem um limite de 2 horas por dia e somente no lobby. É possível contratar pacotes (meio salgados $$) pra pegar no hotel inteiro e por todo o dia. Porém, na prática não havia limite de horas e a internet pegava em praticamente toda extensão do primeiro andar (lobby, piscinas e restaurantes) e algumas vezes até nos quartos.


Sobre o RIU CANCUN: clique aqui.
  


Assim que todos fizeram o check in e colocaram suas pulseiras, foi então que veio o alívio total. Naquele momento acabava a saga da nossa vinda e começava então o momento onde todos apenas iriam aproveitar, sem ter com o que se preocupar. O pessoal é bem grande e foi se espalhando, de acordo com as suas preferências. Nós fomos direto pra piscina do bar, nos refrescar um pouco e beber alguma coisa.

Pra começar, chopp gelado!
Piscina, lá vamos nós!
Agora sim: férias!
Se pra muitos piscina é bom e bar é bom, imagina os dois juntos?!
Pensa na felicidade da vó :D
E do bisneto então!
As mães / As sogras.
Dindos babões!


Depois de um tempo na piscina descemos as escadas até a beira da praia. Confesso que é uma disputa assídua, entre ficar na piscina ou no mar. Certamente os próximos dias seriam muito bons, revezando entre comidas e bebidas a vontade, com piscina e mar.






Só que eu tive um pequeno susto enquanto estava no mar. Subi em uma pedra, o que não era permitido e tive que sair logo. Dei um bico e quando sai da água os meus óculos haviam sumido. Comecei então a mergulhar e procurar pela areia, mas certamente seria dificílimo de achar, pois o mar levaria o óculos pra outros lugares. Fiquei uns cinco minutos na lida até que pensei: vou dar um último mergulho e se não achar, paciência. E foi nessa hora que eu mergulhei, estiquei os braços e senti então os óculos. Que felicidade! É como se tivesse ganhado um óculos novo.

Chegou a hora do almoço. Quer dizer, já tinha passado do meio dia, mas em umas férias assim é importante não se apegar muito a horários. Acontece é que bateu a fome na galera e resolvemos ir comer um pouquinho, ou um poucão.

O principal restaurante é o Miramar, que é buffet. Na realidade são mais de 6 estações de buffet, com tudo e mais um pouco! É muito complicado se servir, porque leva cerca de uns 5 minutos pra se localizar. Logo que cheguei ao buffet fiquei que nem uma barata tonta, indo de um lado pro outro olhando tudo que tinha sem me servir. Demorou um pouco, mas eu consegui!

Pra começar!
E a fome dessa galera?!

Outra vantagem do restaurante é que tem uma parte aberta, com vista pra praia e o mar que alterna tons de azul e verde.

Meio abobado ainda xD 

Pra janta tem quatro opções de restaurantes com comidas específicas: steak, frutos do mar, italiana e japonesa. Esses restaurantes devem ser reservados com pelo menos dois dias de antecedência. E o ideal é ir na fila da reserva no primeiro horário disponível, pois alguns deles as reservas acabam muito rapidamente.

Saindo do restaurante passamos pelo gazebo, onde estava rolando uma cerimônia. Era um casal mais velho, certamente com mais de 50 anos. Não tínhamos certeza se era uma cerimônia de casamento ou apenas renovação de votos. Mas já deu pra ter uma idéia de como será a nossa, por mais que nós tenhamos optado pela cerimônia na praia.


Depois do almoço o quarto já estava liberado, pegamos as malas e subimos. Nosso quarto fica no 12º andar. O quarto é bom, espaçoso, com duas camas grandes que juntam e vira uma de casal enorme. O banheiro também é bem espaçoso. Mas certamente o mais legal é a vista! Esse hotel é em forma de “V” pra beira da praia, onde os quartos ficam apenas no lado do mar. No lado oposto é o corredor, então todos os quartos são ocean view.



 Sem se preocupar em pagar o que consumir do frigobar ;)



Ahh... a vista! 





Chegou o momento de tomar um bom banho e tirar um sono. Frente a toda correria dos últimos dias esse foi um cochilo necessário.

As 17:00 descemos e ficamos na prainha que tem no canto esquerdo do hotel, pois era o local aonde tinha um sol gostoso. O restante da beira da praia e as piscinas já estavam tomados pela sombra.

Havíamos combinado de jogar um vôlei ali na quadra da prainha, mas cortaram nosso barato. Ia rolar uma “cena romântica”, no caso, uma janta romântica, na beira do mar e a luz de velas. Estavam organizando o local, então tinha risco da bola estragar tudo.

A "cena romântica", atrapalhando o nosso vôlei.
Porém, encontramos o Diódi. É um gurizão que trabalha na parte de animação do hotel, mas estava de folga com o pai e mais um amigo. Ele mesmo ajeitou a rede e jogamos eu, o Carioca e o Arthur, contra o Diódi, pai e amigo. Entraram mais dois argentinos, um pra cada time. E um pouco mais tarde chegou um canadense, já meio bêbado (ou bastante bêbado). Era um jogo com mistura de Brasil, México, Argentina e Canadá.

O jogo foi bem de boa. A maior preocupação era não deixar a bola estragar o cenário da janta romântica que iria rolar logo depois. Ao final do jogo ficamos trocando uma idéia dom o Diódi, que é muito gente boa. Ele deu a letra sobre as melhores baladas e seus respectivos dias:
  • Segunda: Coco Bongo, porque não é tão lotada.
  • Terça: Mandala Beach, que rola festa na piscina.
  • Domingo: Mr Frog, que rola festa com aquelas pinturas coloridas neon.
Depois do vôlei ainda fomos dar um pulo na piscina. A principal piscina é térmica, então mesmo na finaleira do dia é bem agradável, com uma temperatura extremamente de acordo. A piscina funciona das 7:00 as 19:00, horário que subimos pro quarto.




Banho tomado, descemos pra janta. Como os restaurantes específicos precisam ser bookados dois dias antes e tem limite de reservas, nos restou ir no restaurante principal do hotel. Que na realidade, ainda assim era uma ótima pedida! Como já comentei, são muitas ilhas de buffet, na parte da noite com muitas opções de frutos do mar. Eu já estava um pouco mais craque, sabendo esquematizar melhor as escolhas de como me servir, mas ainda perdi alguns minutos rodando pra tentar aplicar a melhor estratégia frente a tantas opções.



Basicamente nós comemos, comemos e comemos. Eis então que surgiu a seguinte frase do Carioca: “Eu não tenha maturidade pra esse lance de all inclusive”.


Maturidade pra que??
Saímos do restaurante e fomos pra parte do teatro. Na realidade é um palco que fica localizado próximo as piscinas e toda noite tem alguma atração diferente. É a hora que o pessoal dá uma relaxada, vai tomando alguns drinks enquanto dá risada com as apresentações.


Eles começam premiando os ganhadores das atividades que acontecem durante o dia. Sim, ao longo do dia tem uma série de atividades: futebol, vôlei, pôquer, competições na piscina e etc. Os ganhadores ganham brindes do hotel, que são entregues naquele. Em seguida rolam brincadeiras com o público, pequenas competições, normalmente pra pagar algum mico e entreter a plateia. E por final, sempre tem alguma performance, seja ela contratada ou com o pessoal da animação do hotel. Aquela noite tinha uma série de covers, que começou com Elvis Presley e seguiu com Beyonce, Britney Spears, Lady Gaga, Rihanna e Madonna.


Depois dos shows íamos esperar a Joanna e Hermann, nosso casal de amigos e padrinhos do casamento que mora em Boston, com o filho, o Léo. Mas então a Thay viu uma mensagem deles que o voo havia se atrasado, que eles chegariam somente mais tarde e sem as malas. Como eles provavelmente estavam voando, nem adiantava responder e aguardar retorno. A Thay deixou um recado e optamos por ir dormir, até porque já era tarde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário